PROJETO FOLCLORE

Informática Educacional

Realizado pelos professores de informática das escolas municipais de Avaré.

No último mês de agosto a equipe de informática educacional das escolas municipais de Avaré em parceria com a Secretaria municipal da Educação realizaram o Projeto Folclore.

Esse projeto teve o intuito de resgatar brincadeiras, cantigas, parlendas, jogos e lendas relacionadas ao folclore, utilizando a tecnologia educacional com atividades lúdicas , vídeos e muitas dinâmicas.

O coordenador Renato Gambini explicou que o folclore é marcado por se tratar de um momento mágico com ricas lendas, histórias, “causos” entre outros.

Sua equipe de professores de informática realizaram um excelente trabalho em suas escolas, resgatando essa cultura utilizando a tecnologia como um instrumento de alfabetização, melhorando o rendimento e despertando o interesse pelo Folclore sempre em parceria com as unidades escolares, Diretores, coordenadores e professores.