Buscar
  • Reinaldo Faria

Aula especial Bullying

Utilizando da tecnologia educacional, a equipe de informática das unidades escolares do município de Avaré realizou o Projeto Bullying To Fora.


Com atividades elaboradas pela equipe de informática, dinâmicas relacionadas ao tema e muita roda de conversa, vídeos, a equipe conseguiu passar um pouco dos danos causados por quem sofre esse tipo de situação, assim, atingindo o objetivo de ajudar e colaborar com o desenvolvimento educacional das crianças utilizando a tecnologia, sempre em conjunto com o professor de sala de aula.


“Para algumas crianças pode ser difícil falar sobre situações de bullying e podem não responder a perguntas diretas sobre o tema. Nesses casos, procuramos fazer questões sobre como foi o seu dia e observar alterações no seu comportamento, dando-lhe oportunidades de falar consigo sobre como se sentem”, relata a equipe de informática.


As aulas de informática educacional ocorrem em todas as escolas do município de fundamental I e EJA, abordando temas diversos, datas comemorativas e alfabetizando através do computador em parceria da equipe docente das unidades escolares complementando e reforçando atividades trabalhadas em sala de aula.




0 visualização