A Coruja

A Coruja simboliza reflexão, inteligência, o conhecimento e a sabedoria. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem.

As três cores primárias (vermelho, amarelo e azul) que são à base de todas as outras (secundárias e terciárias).

Portanto, a Coruja foi escolhida como símbolo da S.M.E. de Avaré por representar um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento do conhecimento, da reflexão, da capacidade de enxergar além dos limites preestabelecidos socialmente. As cores primárias utilizadas na confecção da Coruja representam a preocupação com o desenvolvimento do ser humano em todas as suas vertentes: intelectual, emocional e físico, proporcionando a base para o exercício da sua cidadania e vida profissional.

Equipe da Secretaria Municipal de Educação.